Seis candidatos disputam a vaga no Poder Executivo em Cambé, na região metropolitana de Londrina. Dos dez vereadores do município, quatro disputam essas eleições concorrendo aos cargos de prefeito ou vice. O atual vice-prefeito, Conrado Scheller, também disputa a prefeitura.
Conheça os candidatos:
Benê Filho (PODE)
Benedito Gomes da Silva Filho, de 64 anos, é jornalista e redator. Ele concorre à eleição pela coligação ‘Juntos Podemos’ (PODE / PSC / PTC / PV / PSD). Benê já disputou a prefeitura nas eleições de 2016.
O candidato a vice é Malanca (PSD), empresário de 50 anos.
O número na urna é o 19.
Conrado Scheller (DEM)
Conrado Ângelo Scheller, de 45 anos, é servidor público municipal e atual vice-prefeito de Cambé. Conrado foi vereador por dois mandatos consecutivos – de 2009 a 2016. Concorre à eleição deste ano pela coligação ‘Avança Cambé’, formada pelos partidos PSB / DEM / PP / PSL / PTB / PDT.
O candidato a vice que compõe a chapa é José Carlos Camargo, o Zezinho da Ração (PSB), de 58 anos. Comerciante, Zezinho atualmente é vereador e já ocupou o cargo no legislativo em outros dois mandatos – entre 2009 e 2016.
Na urna, o número será 25.
Dalto (PSDB)
Jose Luis Dalto, de 46 anos, é professor universitário e atualmente vereador. Ele concorre à eleição ao lado da candidata a vice Fatima Serpeloni Hauly (PSDB), de 58 anos. Fatima é técnica de enfermagem e também cumpre mandato como vereadora atualmente.
O número na urna é 45.
Não há proposta de governo disponível para consulta no site do TSE.
Jorge Teodoro (MDB)
Jorge Augusto Teodoro, de 32 anos, é servidor público municipal. Ele concorre ao lado do candidato a vice-prefeito Dioni do Trânsito (MDB), de 39 anos. Dioni é servidor público estadual. Ambos concorreram ao legislativo na eleição de 2016 e ficaram como suplentes.
Na urna, o número é 15.
Paulo Soares (PL)
Paulo Soares Nora, de 35 anos, é vereador pelo segundo mandato consecutivo. Ele concorre à prefeitura pela chapa ‘Cambé de um jeito novo’, composta pelos partidos PL / PRTB / REPUBLICANOS.
O candidato a vice da chapa é Mario Lucas (REPUB), de 39 anos, servidor público estadual.
O número na urna é 22.
Professor Romulo (Cidadania)
Romulo Sergio Yanke dos Santos, de 46 anos, é professor de ensino médio e concorre à eleição pelo partido Cidadania. Foi vereador entre 2013 e 2016.
O candidato a vice é o empresário Paulinho Papalanches (CIDADANIA), de 38 anos.
Cambé tem 211 candidatos a vereador, que disputam 10 cadeiras no legislativo. A eleição será no dia 15 de novembro.
As informações constam no Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral, que pode ser acessado neste link. Foi seguida a ordem alfabética para a apresentação dos candidatos a prefeito.
Daiane Valentin
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930