Muitos consumidores rolandenses estão revoltados com a demora no atendimento na agência da Copel, localizada no centro da cidade. Maicon Henrique da Cunha, morador do Jardim Santiago, entrou em contato com a nossa equipe nesta terça-feira (6) para relatar a situação.
Segundo Maicon, cerca de 80 pessoas estavam na fila na manhã de ontem. A agência está atendendo das 8h às 12h, segundo informação que consta no site da Copel, e de acordo com os relatos, a distribuição de senhas terminou por volta das 10h, o que fez com que muitos consumidores perdessem a viagem.
Outro ponto apontado por Maicon foi que não havia atendimento preferencial para idosos e pessoas com crianças de colo. Há alguns dias, o problema de filas enormes e demora no atendimento tem ocorrido na agência na rua Monteiro Lobato.
Alguns consumidores procuraram o atendimento presencial porque não conseguem resolver as questões com a companhia por telefone. Maicon conta que, para evitar a presença de muitas pessoas dentro da agência, está sendo permitida a entrada de apenas duas pessoas por vez. No entanto, o atendimento demora cerca de meia hora, o que gera ainda mais fila e aglomeração do lado de fora.
Na manhã desta quinta-feira (8), nossa equipe de reportagem recebeu relatos de que há consumidores na fila desde as 7h da manhã, incluindo pessoas que foram em outros dias e não conseguiram atendimento.
Nossa equipe está tentando contato com a Copel por telefone e e-mail desde ontem, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno nem resposta alguma.
Daiane Valentin
*As fotos foram registradas por Maicon na manhã de ontem.
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930