O comércio de Londrina atenderá em novo horário a partir de segunda-feira (28). O anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Belinati na última quinta-feira (24) e o decreto foi assinado nesta sexta (25). De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), a decisão atende ao ofício protocolado pela entidade no dia 14 de setembro.
As lojas de rua passarão a funcionar de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas, e aos sábados das 9 às 13 horas. Os shoppings irão atender de segunda-feira a sábado das 11 às 22 horas.
“Acreditamos que o horário ampliado do comércio poderá funcionar como uma medida eficiente no controle da Covid-19 em Londrina. Quando damos mais tempo para os consumidores irem até os estabelecimentos comerciais, reduzimos o fluxo de pessoas nesses espaços dentro de um mesmo período. Outras cidades já funcionam desta maneira e o próprio Tribunal Superior Eleitoral, após alguns estudos, decidiu ampliar o horário de votação nas eleições municipais de 2020 em uma hora por conta da pandemia. Enquanto isso, continuaremos orientando os empresários da cidade a cumprirem com rigor todos os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos de saúde”, ressalta o presidente da ACIL, Fernando Moraes.
Veja outras medidas anunciadas pelo prefeito:
– Retorno das atividades dos bares da cidade, seguindo rigorosamente regras determinadas em decreto.
– Continuidade da Força Tarefa para fiscalizar irregularidades e descumprimento do decreto.
– Tolerância zero: após constatação de irregularidades, o estabelecimento será fechado por uma semana.
– Multas a partir de R$ 10 mil para proprietários de chácaras e pessoas que alugarem os locais para realizar churrascos, festas e jogos de futebol.
– Parques, lagos e outras áreas públicas de lazer continuam interditados por mais uma semana.
Informações: Assessoria ACIL
Foto: Divulgação/Sindecolon
Acompanhe a programação da Rádio Cultura AM 930