Lucas Constantino Teles, de 21 anos, foi baleado e morreu após um confronto contra a Polícia Militar (PM) na noite da última quarta-feira (23), em Cornélio Procópio. De acordo com as informações, ele foi baleado em uma área de invasão ao lado do Jardim Panorama.
Segundo a PM, informações chegaram à 1ª Companhia relatando que disparos de arma de fogo haviam sido ouvidos naquela região da cidade, onde no último domingo (20) ocorreu um homicídio.
Rapidamente as equipes de serviço foram até o local, mas a princípio não encontraram nada. Meia hora depois, ainda insistindo em patrulhamento, os policiais avistaram no interior da área de invasão, em uma rua de terra, três indivíduos em atitude suspeita.
Ao verem a aproximação das viaturas, antes mesmo que fosse dada voz de abordagem, os suspeitos iniciaram fuga, menos um deles, que efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que se defenderam e atiraram, segundo informou a PM.
No confronto, Lucas foi atingido e ferido. O SAMU foi acionado e ele foi levado em estado grave para a Santa Casa, onde permaneceu internado, teve uma melhora significante, mas o quadro se agravou e ele faleceu na manhã desta quinta-feira (24), informou o CPT Berbert.
O rapaz tinha dois endereços fixos, um em Londrina e outro em Bandeirantes, onde está registrado um roubo em sua ficha criminal. Ele estava com uma pistola 9 mm, que foi usada para atirar nos policiais. A arma foi apreendida e deve passar por perícia.
Vingança
Lucas teria parentesco com Gabriel Augusto Clemente, de 22 anos, conhecido como “Batutinha”, assassinado a tiros na noite de domingo (20) naquela comunidade. Acredita-se que ele estava na cidade para vingar a morte do parente, relatou o CPT Berbert, que afirmou que os dois comparsas que estavam com ele ainda estão sendo procurados.
Quanto à morte do rapaz, um inquérito administrativo será aberto para apurar todos os fatos, informou a PM.
Informações: Cornélio Notícias e Portal Anuncifácil
Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930