A Guarda Municipal de Londrina, através da central de emergência 153, recebeu 11 denúncias com pedido de socorro por parte de mulheres que afirmaram estarem sendo ameaçadas. O atendimento às solicitações foi feito pelas equipes do serviço personalizado e exclusivo que funciona na cidade de Londrina desde 2015. Na noite de sexta-feira (18), uma mulher ligou informando que sua sogra tinha medida protetiva contra o neto e que o rapaz estaria em frente à casa. De acordo com boletim de ocorrência a equipe da GM chegou no local e o homem após resistir à abordagem, foi contido e encaminhado à delegacia de plantão por conta da constatação do descumprimento.
No final da tarde de sábado (19), uma solicitante ligou informando que seu ex-parceiro estava dentro da sua casa, localizada na região norte, a agredindo. Equipes da Guarda Municipal foram até o local e conseguiram constatar o flagrante do descumprimento da medida. O suspeito foi encaminhado posteriormente para a delegacia de plantão.
Outro descumprimento de medida foi denunciado durante à tarde de domingo (20) na região central da cidade, Vila Casoni. Conforme Boletim de Ocorrência. a solicitante relatou aos guardas que seu ex-companheiro estava agressivo dentro da sua casa, e inclusive teria tentado contra a vida dela com uma faca. Imediatamente foi envida equipe da Patrulha que conseguiu flagrar o suspeito no quintal da casa da vítima. Após dada voz de prisão pelo descumprimento, ele foi encaminhado para central de flagrantes.
A Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Londrina atende todos os dias, 24 horas. O serviço personalizado e exclusivo atende pelo telefone de emergência 153.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930
Texto: Bruno Amaral/Defesa Social