A empresa Legnet, que executa a obra de construção da Trincheira da Linha Férrea de Rolândia, solicitou mais um prazo para o término dos trabalhos que foram prejudicados devido as fortes chuvas de meados de julho.
Ainda não há uma nova data estipulada para a entrega da obra para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
As obras em Rolândia fazem parte do Programa Nacional de Segurança Ferroviária – Prosefer, planejamento desenvolvido pela Diretoria de Infraestrutura Ferroviária do DNIT com o objetivo de minimizar os conflitos decorrentes das operações ferroviárias com as operações rodoviárias, em passagens de nível, e as interferências com o tráfego urbano, em cidades atravessadas pelas ferrovias.
A empresa Legnet começou a executar a obra da trincheira no primeiro semestre de 2018. A construção teve custo total de aproximadamente R$ 11 milhões, advindos de verbas federais.
O objetivo da trincheira é desviar o fluxo de trânsito do cruzamento com a linha férrea e a construção engloba o entroncamento das avenidas Castro Alves, Presidente Vargas, Ailton Rodrigues Alves e Rua Miguel Liogi, na área central.
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930