O Portal do Norte do Paraná
Região

Sem previsão: Entrega da trincheira em Rolândia é adiada

A empresa Legnet, que executa a obra de construção da Trincheira da Linha Férrea de Rolândia, solicitou mais um prazo para o término dos trabalhos que foram prejudicados devido as fortes chuvas de meados de julho.

Ainda não há uma nova data estipulada para a entrega da obra para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

As obras em Rolândia fazem parte do Programa Nacional de Segurança Ferroviária – Prosefer, planejamento desenvolvido pela Diretoria de Infraestrutura Ferroviária do DNIT com o objetivo de minimizar os conflitos decorrentes das operações ferroviárias com as operações rodoviárias, em passagens de nível, e as interferências com o tráfego urbano, em cidades atravessadas pelas ferrovias.

A empresa Legnet começou a executar a obra da trincheira no primeiro semestre de 2018. A construção teve custo total de aproximadamente R$ 11 milhões, advindos de verbas federais.

O objetivo da trincheira é desviar o fluxo de trânsito do cruzamento com a linha férrea e a construção engloba o entroncamento das avenidas Castro Alves, Presidente Vargas, Ailton Rodrigues Alves e Rua Miguel Liogi, na área central.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Colégio da Polícia Militar em Londrina abre inscrições para provas classificatórias

PF deflagra operação contra contrabandistas de cigarros na região de Londrina

Câmara de Rolândia faz nesta quarta-feira sua primeira sessão de 2023 em novo horário

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais