A Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia segue realizando o cadastramento de artistas e agentes culturais do município para a análise de recebimento da verba destinada ao município por meio da Lei federal 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc.
Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Patrícia Barros Cobra, a lei ainda aguarda regulamentação. Para Rolândia, está destinado um recurso no valor de R$ 488.809,42, dos R$ 3 bilhões distribuídos para o país.
A jornalista Daiane Valentin entrevistou Patrícia, que explicou como funciona a lei, quais os critérios para recebimento de pessoa física e jurídica e a importância do auxílio ao setor cultural, que foi bruscamente afetado pela pandemia.
Patrícia também falou sobre o fortalecimento do setor cultural e a união entre os artistas junto à Secretaria que está ocorrendo durante esse período de cadastramento. A secretária comentou ainda sobre as ações que estão sendo promovidas no intuito de valorizar e incentivar o trabalho dos agentes culturais rolandenses.
Ouça a entrevista:
Os cadastros podem ser preenchidos acessando os links:
Pessoa Jurídica: https://forms.gle/dhf2XV5kjhSCEK9X6
Pessoa Física: https://forms.gle/agDNpfkaq7V4ubjP7
Mais informações na Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia pelo telefone 3906-1085 ou por e-mail cultura@rolandia.pr.gov.br.
Daiane Valentin
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930