A Secretaria de Saúde de Rolândia realizou uma nova desinfecção na Casa de Repouso Maanaim na última sexta-feira (24). De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, a sanitização de todos os cômodos do lar.
Após mais de 10 idosos moradores da Casa terem testado positivo para o coronavírus e seis mortes serem registradas, a Secretaria de Saúde e a diretoria da instituição intensificaram os cuidados no local.
No último dia 10 de julho, o lar foi parcialmente interditado pela Vigilância Sanitária e no dia 13 os idosos assintomáticos que testaram negativo para a doença foram transferidos para um abrigo temporário na Escola Municipal Sebastião Feltrin. Eles devem permanecer lá por cerca de 30 dias, segundo a prefeitura.
Segundo a diretoria da Casa de Repouso, os idosos que testaram positivo já estavam sendo cuidados em ala separada dos demais e os funcionários de uma ala não tinham contato com a outra.
A Instituição de Longa Permanência de Idosos é responsável por custear os cuidados com os idosos no espaço cedido pela prefeitura.
Casos em Rolândia
Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na sexta-feira (24), Rolândia está com 302 casos confirmados e seis pessoas internadas com covid-19 (três na UTI e três em enfermaria). 246 pessoas já se recuperaram e 35 seguem em isolamento domiciliar. O município registra, até agora, 15 óbitos causados por coronavírus.
Neste momento, o maior número de infecções se concentra na faixa etária de 20 a 39 anos. No entanto, o maior número de mortes está na faixa de 60 a 100 anos. Em relação ao número de contaminações, a maioria continua sendo registrada entre os homens.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930