O prefeito Marcelo Belinati deve assinar ainda nesta segunda-feira (27) o decreto adiando para dia 31 de agosto o início das aulas presenciais em Londrina. A decisão foi anunciada durante live realizada no domingo à noite (26).
O município, segundo Belinati, acatou deliberação Coesp (Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública), que entendeu não ser o momento de retorno dos alunos às salas de aula.
A retomada das atividades presenciais deveria acontecer dia 31 de julho, conforme decreto municipal. No entanto, informações extraoficiais davam conta de que seria inevitável a prorrogação da suspensão das aulas presenciais.
Em função da pandemia do novo coronavírus, as aulas foram suspensas no dia 23 de março. Desde então, os professores estão repassando conteúdo didático aos alunos da rede pública municipal através de atividades remotas. Além disso, a secretaria de Educação também encaminha materiais pedagógicos por meio de cadernos e apostilas.
Reunião na Câmara
Na tarde desta segunda-feira (27), às 16 horas, a Comissão de Educação, Cultura e Desporto realiza reunião pública remota com o tema: “Retomada das aulas em Londrina: quando e como retornar?”.
Foram convidados integrantes do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Norte do Paraná (Sinepe/NPR), do Sindicato dos Profissionais das Escolas Particulares de Londrina e Norte do Paraná (Sinpro), Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (Sindserv), além de representantes de instituições de ensino superior, de escolas e de transporte escolar.
Lembrando que o decreto municipal 519 de 29 de abril de 2020 prorrogou até 31 de julho a suspensão das atividades nas unidades escolares públicas e privadas de Londrina.
O evento será transmitido pelo site www.cml.pr.gov.br, pelo youtube.com/camaralondrina e pelo facebook.com/camaralondrina.
Informações: 24 Horas e assessoria CML
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930