A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de produtos contrabandeados avaliada em R$ 6 milhões na BR-376, em Nova Esperança, região noroeste do Paraná. A apreensão foi ontem (15) por volta das 22h. Segundo a PRF, a carga ilegal estava em uma carreta Scania carregada com milho.
O veículo, que tem placas de Ponta Porã (MS), era conduzido por um idoso de 60 anos que estava com a esposa, de 55 anos. De acordo com as informações da PRF, a abordagem foi feita porque um dos faróis da carreta estava queimado.
O casal ficou muito apreensivo após a abordagem, o que fez com que os policiais rodoviários desconfiassem e solicitassem que o veículo fosse levado à Unidade Operacional da PRF em Alto Paraná para uma fiscalização minuciosa.
Sob a carga de milho foram encontradas caixas com 2.500 celulares, 2 mil eletrônicos diversos, 20 mil comprimidos de medicamentos e mil ampolas de anabolizantes. Os produtos, avaliados em R$ 6 milhões, eram oriundos de outros países e não tinham o devido desembaraço aduaneiro nem autorização de importação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
O condutor disse à PRF que carregou os produtos ilícitos junto a 32 toneladas de milho em Ponta Porã e pretendia descarregá-los em Maringá, região noroeste do Paraná. As mercadorias e o veículo foram encaminhados à Receita Federal de Maringá.
O casal foi preso e levado para a delegacia da Polícia Federal, também em Maringá. O motorista e a esposa devem responder por contrabando, descaminho, falsificação e adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.
Com informações da PRF
Fotos: Divulgação/PRF
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930