Quatro envolvidos em crimes sexuais contra vulneráveis foram presos na Operação 13 de julho, coordenada pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Londrina, nesta segunda-feira (13).
De acordo com o Nucria, a Polícia Civil de Londrina cumpriu mandados de prisão expedidos contra condenados ou suspeitos da prática de crimes sexuais contra vulneráveis. Ao todo, havia 10 mandados de prisão em aberto. Além de Londrina, os alvos também foram procurados em Cambé.
Todas as prisões foram em Londrina. Três dos indivíduos – um deles idoso de 81 anos – já possuíam condenação judicial e suas penas somadas ultrapassam 36 anos de reclusão. Um dos presos encontrava-se na lista de solicitantes do auxílio emergencial do Governo Federal.
A Operação foi nomeada de 13 de Julho porque hoje o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 30 anos.
O Nucria informou que irá divulgar em suas redes sociais, durante o mês de julho, fotografias e dados de indivíduos da região que permanecem foragidos. O objetivo é que a população auxilie a polícia na localização e prisão desses criminosos.
Com informações do Nucria
Foto: Reprodução/RPC
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930