O Portal do Norte do Paraná
Região

ACIR afirma que aguarda pronunciamento da Prefeitura sobre comércio

Em nota divulgada ontem (1) em suas redes sociais, a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) afirmou que segue aguardando o pronunciamento da Prefeitura Municipal acerca do decreto estadual nº 4942/2020, que determinou a interrupção das atividades não-essenciais para regionais de saúde do estado, incluindo a de Londrina.

A ACIR relata que está em contato com outras associações comerciais do Paraná para avaliar alternativa que alivie o impacto do fechamento dos estabelecimentos não-essenciais sobre a cidade.

A Associação ressalta ainda que os comerciantes locais serão afetados pela medida e que a taxa de ocupação de leitos hospitalares entre todos os municípios que constam no decreto está sendo considerada para que um posicionamento seja assumido.

Leia a nota, na íntegra:

“Nota da ACIR sobre decreto estadual 4942/2020 de 30 de junho:

A ACIR segue aguardando o pronunciamento da prefeitura de Rolândia, mas ao mesmo tempo está em contato com outras associações do Paraná e, caso exista uma alternativa que alivie o impacto sobre nossa cidade, será amplamente divulgado.

Entendemos que Rolândia como parte da 17a. Regional de Saúde deve considerar a ocupação dos leitos hospitalares entre todos os municípios envolvidos, porém também consideramos que os comerciantes serão muito impactados – mais uma vez -, ainda que tenham respeitado corretamente as normas de prevenção estabelecidas.

1º de Julho de 2020″

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Chuva e vento forte causam estragos na região na tarde deste domingo (15)

Cobra News (User)

Emboscada: corpo de homem é encontrado com faca e fio no pescoço e suspeita é de latrocínio

Cobra News (User)

Família é agredida após discussão por refrigerante em Cambé

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais