O Portal do Norte do Paraná
PolíticaRegião

Rolândia: Audiência Pública por videoconferência discute Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2021

A Câmara Municipal de Rolândia realizou nesta quarta-feira (24) a Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), regulamentada pelo Projeto de Lei nº 22/2020. A audiência foi organizada pela Comissão de Tributação, Orçamento e Finanças. O objetivo da LDO é estabelecer as prioridades e metas da administração para o exercício de 2021.

A Audiência foi realizada por vídeo chamada pela plataforma Google Meet e transmitida ao vivo pela página oficial da Câmara no Facebook, e foi aberta à participação do público.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é instrumento obrigatório de elaboração dos orçamentos fiscais, e de competência do Poder Executivo, e tem por finalidade estabelecer a ligação entre o Plano Plurianual (PPA) e o Orçamento anual do município.

O presidente da Comissão, o vereador João Ardigo (PP), abriu e conduziu a audiência.

“A LDO é um importante instrumento na condução das finanças públicas e da definição das prioridades e respectivas alocações de recursos do município”, afirmou o vereador.

A Lei Federal 4.320/64 prevê que o orçamento do poder público contenha a discriminação das receitas e das despesas, de forma a deixar claro a política econômico-financeira e os programas de governo da gestão do ano seguinte.

O Projeto de Lei da LDO será analisado pela Comissão, cujo parecer será enviado à Mesa, para inclusão em pauta e votação em Plenário (art. 196 do Regimento Interno).

Com assessoria

 

 

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Incêndio de grande porte destrói incubatório da JBS em Rolândia

Cobra News (User)

Aposta de Cambé fatura mais de 500 mil reais na Lotofácil

Segunda morte por Coronavírus é registrada em Cambé

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais