Pelo menos mais dois moradores de Londrina morreram neste domingo (14) por coronavírus. Os pacientes estavam internados no Hospital Universitário (HU) e faleceram durante a madrugada. O município chega a 42 mortes por Covid-19, sendo que 23 eram homens e 19 mulheres. Os dois últimos óbitos ainda não foram contabilizados oficialmente pela Secretaria Municipal de Saúde, já que os números sempre são atualizados no início da noite.
A primeira vítima é uma mulher de 63 anos que chegou ao HU no dia 27 de maio. No dia 31 teve o resultado positivo para coronavírus e diante de uma dessaturação foi necessário realizar intubação orotraqueal. Mesmo diante de toda assistência prestada, ela não resistiu e faleceu às 2h. Tinha diversas comorbidades como previamente diabética, hipertensa e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC).
Já um idoso de 76 anos foi internado no HU no dia 18 de maio e já foi entubado. Na mesma data teve resultado positivo para Covid-19. Chegou apresentar melhora no estado de saúde e recebeu alta média no dia 5 deste mês. Porém, na quinta-feira (11) retornou para cuidados paliativos. Faleceu às 2h25 e também apresentava comorbidades como doença cardiovascular crônica, sequela de AVC recente, entre outras.
Cinco mortes neste fim semana
Somente no sábado (13) foram três óbitos registrados em Londrina por coronavírus. As vítimas eram três homens de 51, 78 e 81 anos. O mais não novo não teve nenhuma comorbidade informada pelas equipes médicas.
Com:Tarobá News
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930