Um homem de 45 anos foi preso nesta quinta-feira (11) acusado de estupro contra uma menina de dez anos em sua residência, em Londrina. A criança mora com uma tia já que seus pais residem em Ribeirão Preto (SP). Para trabalhar, a mulher deixa a sobrinha na casa de uma vizinha que é filha do suspeito.
A responsável por cuidar da menina tem 20 anos e ainda fica com outra criança, que é sua irmã e também tem dez anos. O homem teria pedido para que sua filha fosse ao mercado com a irmã, ficou sozinho com a possível vítima e os abusos teriam ocorrido na quarta-feira (10) no jardim Itapoá, na zona norte de Londrina.
A criança teria voltado para sua casa e falado para tia que tinha sido vítima de violência sexual. “Ela falou que esse homem tocou com a boca em suas partes íntimas e depois houve penetração. Quando os policiais foram até a casa desse homem, não foi encontrado e teria se evadido”, explicou o tenente Emerson Castro, da 4ª Companhia Independente da PM.
Prisão e tentativa de linchamento
Após diversas diligências, o homem foi encontrado em uma chácara no Heimtal. De acordo com a PM, no momento da prisão um grupo de aproximadamente 50 pessoas apareceu. “Estavam determinadas a linchar esse homem, convencido que o estupro havia ocorrido. Os policiais tiveram um grande trabalho para sair do local”, disse Castro.
Hospital
A menina foi encaminhada para uma unidade de saúde, que não teve o nome divulgado, e continua internada. Exames foram realizados para verificar se houve penetração e os resultados ainda não foram divulgados.
Depoimento
No interrogatório ao delegado de plantão Ernandes Cezar Alves, o indivíduo negou que teria praticado o crime. “Foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Diante das provas colhidas e testemunhas, verificamos que tem indícios e elementos de que os fatos teriam ocorrido”, afirmou.
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930
(Via Tarobá News)