O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Polícia Civil apreende 19% mais maconha em 2020

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu 19% mais maconha nos cinco primeiros meses de 2020 na comparação com o mesmo período do ano passado, em operações da Divisão Estadual de Narcóticos. Neste ano foram apreendidas 13 toneladas, enquanto em 2019 foram apreendidas 10,9 toneladas da droga.

Ao se comparar o resultado atual com o obtido entre janeiro e maio de 2018 o crescimento é ainda mais expressivo, com 47,7% de acréscimo. Naquele ano, a apreensão do entorpecente no período foi de 8,8 toneladas.

OPERAÇÕES – A delegada Ana Cristina Ferreira explica que o aumento nas apreensões de maconha é decorrente das diversas operações realizadas no período e também da integração entre forças policiais. Além disso, ela destaca o trabalho dos policiais civis contra o tráfico de drogas. “Em grande parte, a dedicação e o empenho dos policiais que estão trabalhando na linha de frente, sem medir esforços para servir e garantir a segurança da população, ajudou no aumento das apreensões”, conclui Ferreira.

DROGAS SINTÉTICAS – Já o número de apreensões das drogas sintéticas, ecstasy e LSD, diminuiu em 88,6%. No ano passado foram apreendidas 1.096 unidades, enquanto 2020 apenas 125. Comparado ao mesmo período em 2018, a diferença é de 92,4% com o total de 1.649 unidades.

Essa diminuição tem relação direta com a pandemia. Esse tipo de drogas é utilizado principalmente em festas e eventos com música eletrônica, que estão proibidos para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Fonte:AEN

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Saúde reforça cuidados para evitar acidentes com escorpião

Cobra News (User)

Em Maringá, homem que agrediu ex-cunhada com barra de ferro, tem dez registro na policia

Casos de violência doméstica no Paraná aumentaram 8,5% no 1º trimestre de 2020

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais