Na manhã deste sábado (6) os Policiais Militares Soldados Luan Fernando de Oliveira Neves e Fábio Gabriel Gonçalves, estiveram visitando o pequeno João Pedro de 8 anos, que foi vitima de uma tentativa de homicídio do próprio pai na última quarta-feira na cidade de Sertanopólis.
Entenda o caso
O pai havia buscado o filho dizendo que iria levá-lo para passear. Minutos depois ele ligou para a mãe do menino e ameaçou matá-lo e cometer suicídio em seguida.
A mãe ligou para a Polícia Militar, relatou a situação e passou o endereço do ex-marido. Os policiais foram até o residência dele e perceberam uma movimentação no interior do imóvel. O homem foi chamado, mas não atendeu. Como havia o risco da ocorrência de um crime, os policiais invadiram a residência.
O suspeito estava no fundo do quintal com uma faca na mão pulando o muro. A criança estava no chão da sala da casa, com marcas de sangue, um travesseiro em seu rosto e um fio elétrico em volta de seu pescoço. O menino não estava respirando e já estava com a face azulada. Os policiais precisaram reanimar a criança, porque ela não apresentava pulsação. Depois de cerca de 60 segundos o menino voltar a respirar e recobrou a consciência.
Ainda com os sinais vitais muito fracos, a criança foi levada dentro da viatura policial para o Hospital São Lucas, em Sertanópolis, e foi atendido na emergência da unidade hospitalar, com uma máscara de oxigênio e demais cuidados.
Uma unidade avançada do Samu foi solicitada e transportou o menor para o Hospital Infantil em Londrina para passar por exames e outros procedimentos.
Final Feliz
Hoje já recuperado depois de ficado internado no Hospital Infantil de Londrina, João Pedro ganhou uma bola e mais alguns brinquedos dos PMs.
A Polícia Civil continua na busca pelo pai de João Pedro. Quem tiver informações sobre o caso deve ligar para a delegacia de Sertanópolis no telefone (43) 3232-1624.
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930