Nesta sexta-feira (15), será encerrada a entrega dos cartões do programa Comida Boa em Londrina. Os vales estão sendo entregues em todas as escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), das zonas urbana e rural, das 9h às 17h.
Têm direito ao benefício todas as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com mais de 18 anos e renda, por membro da família, de até meio salário mínimo, ou seja, R$ 522,00.
Em Londrina, as entregas começaram na última terça-feira (12) e estão sendo divididas por dia, conforme as datas de nascimento dos beneficiários, para evitar aglomerações. Hoje, serão contemplados os titulares nascidos nos meses de outubro, novembro e dezembro.
Também poderão comparecer aquelas pessoas que não buscaram seus cartões nos dias anteriores. O cartão pode ser utilizado imediatamente para compras de alimentos nos estabelecimentos credenciados.
Por meio deste programa, promovido pelo governo estadual, 42.938 mil cartões serão distribuídos no município, e cerca de um milhão de famílias serão assistidas em todo o Paraná. O Comida Boa funciona como um auxílio emergencial de alimentação no período de enfrentamento à pandemia do coronavírus.
O cartão possui leitura eletrônica por QR Code e é utilizado como um voucher, no valor mensal de R$ 50, vinculado ao CPF, para a compra de alimentos e produtos alimentícios em mercados e estabelecimentos cadastrados no programa.
De acordo com o gerente de Matrícula e Documentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Junior Cesar Dias, os atendimentos estão sendo realizados de forma organizada e rápida nas escolas e CMEIs. “As entregas estão ocorrendo de maneira muito satisfatória e o andamento vem sendo tranquilo, sem contratempos. Com tantas unidades disponíveis, mais a sede da Secretaria Municipal de Educação, as opções são variadas e o alcance abrange todas as regiões de Londrina”, analisou.
Todas as informações sobre o funcionamento do programa estão reunidas no site oficial do programa, pelo endereço www.cartaocomidaboa.pr.gov.br. As dúvidas também podem ser solucionadas pelo telefone gratuito 0800 200 4150. Em Londrina, é possível solicitar orientações diretamente com as unidades escolares ou mesmo com a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Com N.com
Foto: Gilson Abreu/ANPr
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930