Eduardo Teodoro dos Santos, de 29 anos, morreu e seu irmão gêmeo foi baleado em um confronto com a Polícia Militar (PM) em Centenário do Sul na noite desta quarta-feira (13). Os irmãos eram suspeitos de um furto a uma residência. O confronto aconteceu quando a PM encontrou os objetos furtados e iria prendê-los.
De acordo com as informações, a PM recebeu uma denúncia de que o autor de diversos furtos praticados na cidade estava cometendo um novo delito em uma residência no bairro Nazaré. O homem foi localizado e abordado. Ele relatou aos policiais que seu irmão gêmeo havia realizado um furto de manhã e os objetos estariam em uma residência.
Chegando à casa, na rua Cambé, o irmão chamou o suspeito, que tentou se esconder. Os policiais entraram na casa e os irmãos tentaram agredi-los com pedaços de madeiras. Um dos agentes da PM foi atingido por uma paulada nas costas e outra no rosto. Outro policial ficou ferido nas costas e cotovelo.
Um dos suspeitos tentou sacar uma pistola, mas as travas de segurança impediram que ele disparasse. Um dos policiais conseguiu se soltar e efetuou dois disparos de arma de fogo. O outro soldado também atirou. Eduardo morreu no local. Seu irmão ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital São Rafael em Rolândia.
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930