Com agências lotadas todos os dias, a Caixa Econômica Federal concentra o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 à população. Para evitar as filas e a exposição ao coronavírus, o sindicato dos bancários de Londrina defende a descentralização do pagamento do auxilio. A expectativa é que mais de 70 milhões de brasileiros recebam o benefício, podendo chegar até à metade da população.
As agências da Caixa estão atendendo em horário ampliado para dar conta da demanda, a partir das 8h. Segundo o presidente do sindicato em Londrina, Felipe de Albuquerque Pacheco, o movimento nos bancos se agrava mais no início do mês, em razão do 5° dia útil. Ele afirmou, entretanto, que as agências em Londrina estão mantendo distanciamento internamente, com oferta de álcool gel e equipamentos de segurança para funcionários.
Em todo o país, são 40 mil funcionários trabalhando na Caixa. O presidente da Caixa Econômica, Pedro Gumarães, durante entrevista coletiva on-line, afirmou que o pagamento da segunda parcela do auxilio de R$ 600 será mais “organizada”. Ele informou que o calendário de crédito será em períodos mais longos, para evitar filas.
Com informações:Portal Paiquere
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930