Criminosos fortemente armados levaram pânico aos moradores de Ourinhos (SP) na madrugada do último sábado (2). A quadrilha usou explosivos para roubar uma agência bancária e trocou tiros com a Polícia Militar.
De acordo com a PM, pelo menos 40 homens fortemente armados chegaram em 10 veículos. Eles cercaram as bases policiais e atiraram contra um posto no centro da cidade, que ficou destruído.
Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos assaltaram uma agência do Banco do Brasil, no Centro. A ação durou cerca de três horas.
Seis pessoas foram feitas reféns durante a ação, sendo dois seguranças e quatro moradores. Uma vítima chegou a ser baleada na perna, mas foi socorrida e não corre riscos.
A polícia foi acionada e teria entrado em confronto com a quadrilha. Dois carros usados no crime abandonados na cidade foram apreendidos e a polícia pretende usar imagens do sistema de monitoramento do município para apurar o caso.
Conforme apurado pela TV TEM, será investigada a possibilidade do dinheiro roubado ser uma remessa para pagamento do auxílio emergencial, já que a agência assaltada seria um centro de distribuição para outros bancos da região.
O Banco do Brasil não informou a quantia roubada durante o assalto e reforçou que está colaborando com as autoridades policiais na apuração da ocorrência.
Informações: G1
Foto: Reprodução
Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930