O Portal do Norte do Paraná
Região

Pesquisa da ACIL aponta que 24% dos comerciantes já demitiram funcionários

Uma pesquisa realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Londrina (Acil), e divulgada nesta quarta-feira (29), apontou os impactos da crise da Covid-19 nas empresas na cidade e revelou algumas das dificuldades no dia a dia em termos de faturamento e demissões. O levantamento foi realizado em parceria com a Litz Estratégia e Marketing no período de 9 e 14 de abril e obteve 233 respostas de empresas por meio eletrônico.

Sobre os aspectos que mais geram preocupações neste período de pandemia, 82,4% disseram temer falta de recursos financeiros e fluxo de caixa impactando significativamente os negócios da empresa. Outros 64,4% temem diminuição na demanda futura no seu segmento e 57,1% temem a necessidade de demitir colaboradores.

A pesquisa mostrou que 24,5% dos comércios demitiram algum colaborador em março. No setor de serviços o percentual foi de 20% e na indústria 13%. No comércio, 27,3% dos empresários pretendem demitir em abril. Na indústria 30,4% afirmaram que terão que mandar embora neste mês e em serviços 15%.

Em março deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, o impacto percentual no faturamento da empresa diminuiu 83,6% no comércio, 82,6% na indústria e 69% dos serviços. Um grande número de empresários também projetam uma maior diminuição nas vendas até o final do ano:  77,3% (comércio), 65,2% (indústria) e 73% (serviços).

Os entrevistados ainda foram questionados sobre as medidas restritivas para contenção e disseminação do coronavírus. A grande maioria, 60,5%, defendem medidas apenas para grupos específicos, enquanto 29,2% consideram a necessidade de ações para todas as famílias. Apenas 8,2% não defendem restrições.

Informações: Paiquerê/MK

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

UEL divulga gabarito definitivo da primeira fase do Vestibular 2023

Comércio de Cambé abre neste sábado até as 18h

Arapongas lança aplicativo de emergência “Escola Segura”

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais