Uma operação da Denarc de Londrina prendeu, até o momento, quatro suspeitos de tráfico de drogas em Londrina na manhã desta sexta-feira (24). Três pessoas foram alvo na mesma rua. Além disso, duas armas 380 foram apreendidas na Rua Sapopema, no Conjunto Mister Thomas, zona norte da cidade.
Ao menos 120 policiais civis e militares participaram da ação, que contou com apoio da Polícia Militar e também de policiais do estado de Mato Grosso (MT). Foram cumpridos 28 mandados de prisão preventiva, 24 de busca e apreensão, quatro ordens judiciais de sequestro para quatro veículos, além de todos os outros veículos que forem encontrados com os alvos.
As prisões são resultado de investigações que iniciaram-se em 2018. As investigações revelaram que o grupo realiza a entrada de pelo menos sete quilos de crack em Londrina todas as semanas. Durante todo o período das investigações foram apreendidos quase 70 quilos de cocaína, crack e maconha, além de 15 veículos e 25 pessoas.
A ação de hoje é a segunda fase da Operação Rota MT-PR, que investiga traficantes de Londrina que buscam drogas no estado do Mato Grosso para revender em Londrina. A operação recebeu o nome de Rota MT-PR, fazendo alusão ao caminho que a droga percorreria até chegar ao Paraná, passando pelo estado vizinho. Quem está à frente da ação é o delegado Adilson José da Silva.
Participaram da operação em Londrina: Denarc, GOA, FERA, Delegacia de Homicídios de Londrirna, Companhia de CHOQUE e 4° CIA da PM de Londrina.
Informações: Tarobá News e assessoria
Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930