O Portal do Norte do Paraná
Paraná

‘Paraná não tem tempo a perder com discussões políticas’, diz Ratinho Junior após não assinar carta aberta de governadores

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), disse nesta segunda-feira (20) que o estado “não tem tempo a perder com discussões políticas”. A afirmação foi feita após Ratinho não participar de uma carta de apoio aos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados assinada por governadores de 20 estados.

Na carta, os gestores manifestaram apoio à atuação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para atender as necessidades dos estados em meio à crise causada pelo novo coronavírus.

Por meio de nota divulgada nesta segunda-feira, Ratinho disse que a prioridade é enfrentar a pandemia, buscando medidas para minimizar impactos na saúde e na economia. Leia a nota na íntegra mais abaixo.

Além de Ratinho Junior, não participaram da carta aberta os governadores:

  • Gladson Cameli (Acre)
  • Wilson Lima (Amazonas)
  • Ibaneis Rocha (Distrito Federal)
  • Romeu Zema (Minas Gerais)
  • Coronel Marcos Rocha (Rondônia)
  • Antonio Denarium (Roraima)

A carta

No documento, os governadores criticaram declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro referentes a Maia e Alcolumbre.

Segundo os governadores, as declarações do presidente afrontam princípios democráticos.

Os gestores elogiaram a atenção que os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados têm dado aos estados e municípios e afirmaram pautar ações do enfrentamento à pandemia pela ciência.

Fonte:G1 PR

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Programa Nota Paraná reforça canais de fiscalização sobre documentos fiscais cancelados

Cobra News (User)

Saúde alerta: tempo chuvoso exige reforço nos cuidados contra a leptospirose

Cobra News (User)

Cobra Repórter quer o município de Cambé como “Capital Estadual do Cadeado”

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais