O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), disse nesta segunda-feira (20) que o estado “não tem tempo a perder com discussões políticas”. A afirmação foi feita após Ratinho não participar de uma carta de apoio aos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados assinada por governadores de 20 estados.
Na carta, os gestores manifestaram apoio à atuação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para atender as necessidades dos estados em meio à crise causada pelo novo coronavírus.
Por meio de nota divulgada nesta segunda-feira, Ratinho disse que a prioridade é enfrentar a pandemia, buscando medidas para minimizar impactos na saúde e na economia. Leia a nota na íntegra mais abaixo.
Além de Ratinho Junior, não participaram da carta aberta os governadores:
- Gladson Cameli (Acre)
- Wilson Lima (Amazonas)
- Ibaneis Rocha (Distrito Federal)
- Romeu Zema (Minas Gerais)
- Coronel Marcos Rocha (Rondônia)
- Antonio Denarium (Roraima)
A carta
No documento, os governadores criticaram declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro referentes a Maia e Alcolumbre.
Segundo os governadores, as declarações do presidente afrontam princípios democráticos.
Os gestores elogiaram a atenção que os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados têm dado aos estados e municípios e afirmaram pautar ações do enfrentamento à pandemia pela ciência.
Fonte:G1 PR
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930