O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Governador Ratinho Júnior anuncia corte de 30% nos salários dele, do vice e de secretários

O governador Ratinho Júnior (PSD) anunciou ontem a redução de 30% dos salários dele, do vice-governador Darci Piana (PSD) e dos secretários estaduais durante a pandemia do coronavírus. A previsão é que a medida dure, inicialmente 90 dias. O dinheiro economizado será destinado ao Fundo de Combate à Pobreza do Estado para financiar ações de combate ao Covid-19 e aos efeitos econômicos e sociais da crise.

Atualmente, o governador do Estado, por exemplo, recebe remuneração mensal de R$ 33,7 mil – teto no Estado. Por lei, o percentual de remuneração do vice e dos secretários é fixado em 95% e 70% desse valor, respectivamente.

Em janeiro do ano passado, o Executivo já havia congelado os salários do primeiro escalão do Estado. Com isso, o Paraná não seguiu o aumento salarial dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), de 16%. A Lei Federal estabelece como teto para remuneração dos servidores públicos o salário dos ministros do STF. Dessa forma, os reajustes do salário do governador, vice-governador e dos secretários, bem como o limite de ganho dos servidores em geral, está indexado dessa forma.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

(Via Bem Paraná)

 

Postagens relacionadas

Menino que foi jogado de apartamento após explosão, morre no hospital de Curitiba

230 novos professores de educação básica tomam posse na rede municipal de Londrina

Cobra News (User)

Covid: Paraná soma 31.245 mortes e 1.295.806 diagnósticos positivos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais