O Portal do Norte do Paraná
Região

Londrina terá hospital de campanha com 34 leitos de UTI para covid-19

O prefeito de Londrina Marcelo Belinati anunciou nesta quarta-feira (08) que Londrina vai ter um hospital de campanha durante o período da pandemia de coronavírus. O hospital terá 120 leitos no total, sendo 34 de UTI e 86 de enfermaria.

Belinati está em Curitiba onde se reuniu com o governador Ratinho Junior, e discutiu sobre a instalação do hospital, que deve ficar no prédio construído para ser uma nova maternidade anexo ao Hospital Universitário, na Zona Leste.

Estudos técnicos da Secretaria Estadual de Saúde apontaram a necessidade da preparação de um hospital de campanha para tratar a Covid-19 em Londrina. Futuramente, o prédio voltará a ser preparado para funcionar como maternidade.

“Recebemos toda a atenção do governo do estado. É uma ótima notícia para Londrina, que estará mais preparada para vencer essa pandemia. Nossa cidade é referência para toda a região e atende mais de 90 municípios. Os secretários Beto Preto (Saúde) e Guto Silva (Casa Civil) foram solícitos com Londrina”, disse .

Atualmente, Londrina tem 60 casos confirmados de coronavírus. Doze pessoas estão internadas por conta da doença.

Via:24 horas

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Rolândia chega a 138 óbitos por Covid-19

Hospital Psiquiátrico de Maringá é interditado após surto de coronavírus

Comércio de Londrina atende com horário ampliado na véspera do feriado

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais