O Portal do Norte do Paraná
Região

Cota única ou primeira parcela do IPTU em Rolândia vencem na próxima sexta

A cota única do IPTU em Rolândia vence na próxima sexta-feira (10). Quem optar pelo parcelamento deve pagar a primeira parcela. O imposto pode ser parcelado em até 7 vezes, com vencimentos nos dias 10 de cada mês, até outubro.

O carnê de IPTU pode ser pago em qualquer Agência Bancária ou casa lotérica. Para terrenos vazios, o contribuinte vai pagar a taxa de IPTU mais R$ 59,24 referente a Taxa de Iluminação Pública.

Para áreas construídas, o cidadão vai pagar o IPTU mais a Taxa de coleta de lixo (calculada de acordo com a metragem da área). Quem preferir, pode baixar o documento no site da Prefeitura – http://cidadao.rolandia.pr.gov.br/iptu/.

O setor de tributação da Prefeitura comunica que o contribuinte recebeu na capa do carnê do IPTU um aviso com os dizeres: “Proprietários de terrenos vazios serão notificados via diário oficial”. A Prefeitura não vai mais enviar cartas individuais para proprietários de terrenos com mato alto. A medida acontece para que a população promova a limpeza de seus lotes com mais rapidez.

Por outro lado, caso o contribuinte não realize a limpeza, o Município vai efetuar a limpeza e será lançado o valor de capina mais multa em dívida ativa do município. Os proprietários de terrenos serão notificados em publicação no Diário Oficial, que vai contemplar bairros e regiões da cidade. Após a publicação, o contribuinte vai ter dez dias para executar a limpeza.

Quem tiver dúvidas pode ligar para o setor de Fiscalização: 3255-8609.

Informações e foto: Ascom/Prefeitura

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Justiça manda soltar professor suspeito de injúria racial contra alunas em colégio de Ibiporã

Vereador de Apucarana morre vítima da Covid-19

Vereador eleito em Cambé fazia campanha de bicicleta nas ruas

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais