O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Secretário alerta que Paraná enfrenta duas epidemias: covid e dengue

O Paraná ultrapassou os 100 mil casos de dengue no ano epidemiológico. Segundo balanço da Secretaria de Estado da Saúde divulgado nesta terça-feira (7), o Estado confirmava 102.247 casos de dengue até esta terça, com aumento de 14.527 casos em relação à semana anterior. Foram mais nove óbitos confirmados, elevando para 78 o número de mortes. A contabilização refere-se ao monitoramento iniciado em agosto de 2019 e que segue até julho deste ano.

“Estamos vivendo um momento de isolamento social, as pessoas estão passando a maior parte do tempo em casa. Por isso, reforçamos nosso pedido para que todos contribuam com uma verificação detalhada nos quintais e nos ambientes internos das residências para eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da dengue. É uma questão de responsabilidade social”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Ele alerta que o Estado está em situação de epidemia por dengue e que há também a pandemia de coronavírus. “Precisamos aplicar todas as medidas preventivas para as duas infecções, e no caso da dengue já esta comprovado que a retirada dos focos é a melhor alternativa”, complementou.

O boletim divulgado ontem também atualiza o número de municípios em epidemia: são 189. Outros 33 estão em situação de alerta. Este é o ano com mais casos de dengue na história do Estado. Até entaõ, o ano com maior número de casos era 2015/2016, quando foram mais de 56 mil ocorrências.

Os nove óbitos que estavam em investigação e foram confirmados neste boletim ocorreram registrados nos seguintes municípios: 2 óbitos em Cianorte; 2 óbitos em Toledo; um óbito em Londrina; um óbito em Ivaipor; um óbito em Rolândia; um óbito em Nova Aurora e um óbito em Santo Antonio da Platina.

Fonte:AEN

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Estado libera R$ 25,65 milhões em créditos do ICMS aos consumidores do Nota Paraná

Cobra News (User)

Após 35 anos de serviços prestados, sargento do corpo de bombeiros se aposenta

Adolescente e três jovens são presos por envolvimento em latrocínio no Paraná

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais