O Portal do Norte do Paraná
Policial

Em Londrina, defesa Social contabiliza 737 registros para fiscalização e orientação em comércios abertos

(Imagem Ilustrativa)

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, Secretaria Municipal de Fazenda e Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (PROCON-LD), continua a fiscalização em estabelecimentos comerciais que ainda insistem em permanecer abertos. Do dia 23 até às 15h desta quinta-feira foram contabilizados 737 registros de chamadas, sendo 599 denúncias e 138 orientações.

De acordo com o Setor de Estatística da Defesa Social até o dia 29 de março, as denúncias resultaram na confecção de 192 boletins de ocorrência sendo: 101 de orientação no local; 22 de termos de constatação; 64 de fato na constatado; 2 de orientação com autuação da lei seca municipal; 1 de orientação com apreensão de uma máquina caça-níquel; 1 de orientação com autuação de trânsito e 1 em operação.

O decreto municipal 346 tem validade até o próximo dia 5 de abril, portanto a central 153 da Guarda Municipal continua recebendo as denúncias. O serviço funciona 24 horas por dia. A Defesa Social informa que, por conta do alto fluxo de ligações, é preciso ter um pouco de paciência para quando for denunciar. Quem for flagrado será notificado com termo de constatação da Guarda Municipal. A multa varia de cerca de R$292,38 a quase R$11.000,00.

A Secretaria informa que, além dessa demanda, os guardas municipais continuam trabalhando na proteção dos bens, serviços e instalações municipais, na garantia da segurança dos servidores e na garantia do bom funcionamento dos serviços públicos.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Texto e foto: Bruno Amaral/Defesa Social

Postagens relacionadas

Em Cambé, homem aplica golpes se passando por funcionário de banco

Fuga de presos é registrada na cadeia de Bela Vista do Paraíso

Homem se passa por cliente e rouba motel em Apucarana

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais