O Portal do Norte do Paraná
Região

Ipem doa lote de álcool em gel para Defesa Civil de Londrina

O Instituto de Pesos e Medidas do Paraná doou nesta segunda-feira (30) um lote de 562 garrafas de álcool em gel, com 480g cada, para a Defesa Civil de Londrina. As embalagens foram recondicionadas em galões de 5 litros, e a doação ocorreu com a entrega feita pelo gerente da Regional de Londrina, Marcelo Trautwein, sob a responsabilidade do coronel Ramos, da Defesa Civil.

O presidente do Ipem-PR, Rubico Camargo, disse que diante de todos os esforços do Governo do Estado em combater a pandemia do coronavírus, e a dificuldade em encontrar materiais para proteção dos profissionais de saúde e de segurança pública, o Instituto manteve contato com os fabricantes do produto apreendido para fazer essa doação. “De pronto concordaram em colaborar para amenizar a situação em que vivemos neste momento no país”, disse.

Marcelo Trautwein explicou que esses produtos foram apreendidos porque o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) determina em Portaria que esses produtos devem trazer o selo do Instituto na embalagem. Segundo ele, o lote apreendido não cumpria essa determinação, contudo o álcool não tem nenhuma restrição para a sua utilização.

Marcelo disse ainda que as embalagens de álcool para uso médico hospitalar e para assepsia das mãos não mantêm essa obrigação de trazer o selo na embalagem. A obrigação se refere ao álcool gel para fins de limpeza e acender churrasqueira. “Essa é uma recomendação necessária neste momento, para não criarmos mais uma preocupação para a população”, ressaltou o gerente.

Ouvidoria

Os consumidores podem apresentar denúncias por meio da Ouvidoria do Ipem-PR pelo telefone 0800 645 0102 ou pelo site www.ipem.pr.gov.br, no link “Ouvidoria”.

Informações: AEN

Foto: Ipem

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Cemitério de Rolândia notifica responsáveis sobre reformas em túmulos

Cobra News (User)

Morte de homem com mandado de prisão por estupro pode ter sido natural

Cobra News (User)

Três pessoas ficam feridas após grave acidente na zona norte de Londrina

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais