O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Duas pessoas morrem vítimas do novo coronavírus em Maringá

Duas pessoas morreram vítimas do novo coronavírus em Maringá, no norte do Paraná, segundo a prefeitura. As vítimas eram um homem, de 84 anos, e uma mulher de 54 anos, e são as primeiras mortes do estado. As informações foram anunciadas nesta sexta-feira (27).

Mesmo com a confirmação do município, a Secretaria do Estado da Saúde (Sesa) não divulgou boletim informando sobre esses casos. Os dados estaduais ainda serão divulgados. Já o Ministério da Saúde confirma as duas mortes.

No total, ainda segundo o município, nove pessoas foram infectadas pelo vírus, três delas estão em isolamento domiciliar e duas estão curadas, tiveram alta do isolamento.

O secretário municipal de Saúde Jair Biatto afirmou que as vítimas que morreram em razão da doença foram infectadas pelo novo coronavírus em território nacional.

A vítima de 84 anos, Belchior Martins, sofria de hipertensão e passou a apresentar os sintomas do novo coronavírus no dia 15 deste mês. Conforme a prefeitura, a filha dele chegou da Espanha no início do mês com sintomas da doença.

Belchior Martins morreu na madrugada desta sexta-feira (27) e, conforme a família, foi enterrado às 10h30. Não houve velório.

A família do idoso reclamou da demora do resultado do exame. Os parentes afirmam que Belchior e o filho dele, que também foi contaminado pelo novo coronavírus, fizeram exames nos mesmo dia, mas que apenas o resultado do tio foi divulgado.

A outra vítima é uma mulher de 54 anos, que segundo a prefeitura era diabética e hipertensa. Ela, segundo a prefeitura, teve o início dos sintomas no dia 14 de março e estava internada no Hospital Metropolitano de Sarandi. A vítima também foi infectada dentro do país, ela fez uma viagem para outra cidade. O destino não foi revelado.

Ainda de acordo com Biatto, Maringá tem um total de 50 pacientes internados com sintomas compatíveis com Covid-19, no entanto ainda precisam da comprovação de exames. Desse total de casos, 19 são crianças, segundo o secretário – cinco delas estão internadas em UTIs.

Além disso, segundo a secretaria municipal, há outras 60 pessoas que estão em isolamento domiciliar com suspeita da doença.

A primeira confirmação de Covid-19 em Maringá foi anunciada em 18 de março.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Via G1 Paraná

Postagens relacionadas

Deputado Cobra Repórter solicita aos deputados federais e senadores providências para o aumento do piso salarial de Técnicos de Laboratórios de Análises Clínicas

Com bancos em estado crítico, Hemepar reforça importância da doação de sangue

Procon-PR alerta consumidor sobre a importância de pedir a nota fiscal

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais