Um homem de 29 anos foi preso na semana passada suspeito de assediar crianças em um condomínio na zona norte de Londrina. O inquérito foi concluído pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) nesta quarta-feira (11) e a prisão preventiva foi decretada, ou seja, por tempo indeterminado. Segundo as investigações, ele chamava as vítimas para jogar videogame e realizava os abusos.
Até o momento foram identificadas sete vítimas, sendo seis meninos e uma menina, mas não é descartada a possibilidade de novas denúncias. A delegada Livia Pini, responsável pelo caso, afirmou que ele foi indiciado pela suspeita da prática do crime de estupro de veraneável. “Havia esta pratica de jogar videogame com as crianças e os abusos. As crianças não tinham relatado para os pais”, afirmou.
O homem confessou a prática contra três crianças em depoimento e disse que já foi vítima de abuso no passado, o que vai ser apurado. A delegada ainda ressaltou a importância dos pais conversarem com os filhos sobre práticas de atos libidinosos. “Muitas crianças notavam que era algo errado, mas não entendiam muito bem e não relatavam aos pais por medo”, disse.
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930
Via Tarobá News