Uma jovem de 24 anos faleceu nesta terça-feira (10) com sintomas compatíveis da dengue no Hospital Universitário (HU) de Londrina, na zona leste. Ela procurou a unidade de saúde e foi internada às 11h24. A assessoria de imprensa do HU confirmou, mas não informou o horário do óbito. Ainda não há informações se ela teria procurado atendimento médico anteriormente ou se foi levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e foi informada que o caso ainda não é considerado suspeito oficialmente.
A mulher poderia ter se vacinado contra a doença na campanha que foi realizada no final de 2018 e início de 2019. O público destinado era de 15 a 27 anos e foram vacinados apenas 25% das 160 mil pessoas que tinham direito. A secretaria afirma que quem tomou as três doses está protegido ao menos por oito anos. O corpo está sendo velado no Cemitério Jardim da Saudade e o sepultamento será no mesmo local. Não se sabe se ela tomou a vacina.
No último balanço divulgado pela Saúde, oito mortes eram consideradas suspeitas e aguardavam resultados dos exames laboratoriais. Se este caso for considerado, seria o nono óbito investigado na cidade. Neste ano, nenhuma morte foi confirmada pela doença em Londrina. Atualmente, o município conta com 5.786 casos confirmados de dengue. Os números serão atualizados em coletiva de imprensa.
Informações: Tarobá News
Foto: Divulgação/Agência UEL
Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930