A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, inicia na próxima semana a entrega dos boletos bancários para a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019.
A previsão é que os contribuintes comecem a receber os carnês de pagamento pelos Correios a partir do dia 10 de janeiro. Neste ano, 252.271 boletos serão entregues, divididos em dois lotes de envio. A primeira data de vencimento é 25 de janeiro e a segunda será no dia 15 de fevereiro.
Quem pagou o IPTU em cota única no ano passado agora tem 11% de desconto para pagar à vista. O benefício integra o programa municipal “Bom Pagador”, que concede desconto progressivo de 1% por ano para pagamentos à vista. 79.649 contribuintes terão direito ao desconto de 11% à vista em 2019.
Quem pagou parcelado em 2018 e quer pagar à vista esse ano, terá 10% de desconto fixo. Quem preferir pode parcelar em até 11 vezes, desde que a parcela mínima seja de R$ 50,00. Os boletos podem ser pagos nas casas lotéricas e rede bancária. A taxa referente à coleta de lixo está inclusa no valor do IPTU.
A partir do dia 14 de janeiro, a Prefeitura deve disponibilizar em seu portal na internet – www.londrina.pr.gov.br – o serviço online do IPTU 2019. Haverá um banner em destaque na página inicial para que os usuários possam emitir e imprimir o boleto online.
Praça de Atendimento
A Secretaria Municipal de Fazenda iniciará, no dia 14 de janeiro, os atendimentos relacionados ao IPTU 2019. A Praça fica localizada no piso térreo da sede administrativa da Prefeitura, na Avenida Duque de Caxias, 635. Neste local, os contribuintes poderão retirar o boleto bancário do IPTU presencialmente, caso prefiram, e tirar suas dúvidas.
Foto: Vivian Honorato
(Via site da Prefeitura de Londrina).