Um homem foi preso suspeito de matar uma tia idosa, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O homem foi preso em flagrante, na manhã deste sábado (22).
De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime foi registrado na Vila Cipa. Luci Lirman Antunes, de 62 anos, morreu asfixiada.
O sobrinho, Anderson Lirman Antunes, de 34 anos, foi preso em flagrante por homicídio.
Conforme a polícia, o suspeito mora com um irmão, perto da casa da idosa. A PM informou que o homem foi até a casa da tia e levou a vítima até a casa dele, onde cometeu o crime.
Depois de a idosa ter sido asfixiada com um lençol, de acordo com a polícia, o irmão do suspeito acionou os policiais.
A vítima ainda estava viva quando os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A polícia informou que também será investigado se a vítima sofreu violência sexual antes de ser morta, considerando que foi encontrada sem parte das roupas íntimas.
“Ainda está em elucidação. Há uma prévia de que seja um crime premeditado, de acordo com o próprio autor dos fatos, mas tudo isso é apurado mediante processo criminal, e a partir da lavratura do flagrante delito”, disse Bruno Araújo, tenente da PM.
Segundo a polícia, a idosa chegou a denunciar que o suspeito estava foragido, após ele fugir do sistema penitenciário. À época, conforme a polícia, o homem cumpria pena por roubo, e foi recapturado.
O G1 tenta localizar a defesa de Anderson Lirman Antunes.
Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930