Durante patrulhamento a equipe rotam avistou um veículo fiat/palio de cor prata e placas eba-9461, onde os indivíduos componentes do interior fecharam os vidros ao avistarem a presença da equipe policial afim de evitar uma possível abordagem.
A equipe policial deu ordem de parada, sendo acatada de imediato pelo condutor e passageiro e que em busca pessoal nada de ilícito foi localizado com ambos. Ato continuo iniciou-se a revista veicular, onde foi localizado em um compartimento no interior do veículo a quantia de r$11.645,00 (onze mil, seiscentos e quarenta e cinco reais) e um aparelho celular “xiaomi redmi note 8” e que ao ser indagado a procedência da referida quantia em dinheiro o condutor relatou que teria vindo até a cidade de Jaguapitã afim de comprar uma carga de cigarros contrabandeados de um indivíduo conhecido como Tavinho morador da cidade de Astorga.
Em sequência, em consulta ao Douglas Antônio Mazzieri, não constou mandado de prisão em seu desfavor, porem o condutor relatou se chamar “Adalberto Souza Santos” e que não se recordava da data de nascimento e nome dos genitores, o que gerou suspeita da equipe policial que novamente o indagou sobre sua real identidade, sendo informada posteriormente se tratar da pessoa de “Victor Hugo Schmidt Ruiz, quem constou um mandado de prisão em seu desfavor.
Diante do fato, foi dado voz de prisão à “Victor Hugo”, que foi encaminhado até a delegacia regional de polícia para procedimentos cabíveis assim como apreensão da quantia em dinheiro e aparelho telefônico e o outro abordado orientado e liberado no local.
Vale ressaltar que “Victor Hugo” apresentou um documento falso “cnh” para a equipe policial com sua foto e o nome de outro indivíduo sendo Adalberto Souza santos, onde foi apreendido e encaminhado à delegacia.
Essas e outras informações na programação da Rádio Cultura de Rolândia