Segundo os resultados apurados pela quinta edição da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2019, divulgados oficialmente pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) na quarta-feira (12), a Sercomtel Telecomunicações foi avaliada pelos consumidores e clientes como a Melhor Operadora de Telefonia Fixa do Brasil em 2019 e a terceira melhor na categoria Telefonia Móvel Pré-paga, posicionada acima de grandes players do mercado.
Desempenho
Entre notas de 0 a 10, na categoria “Telefonia Fixa”, a Satisfação Geral dos consumidores em relação aos serviços prestados pela Sercomtel Telecomunicações foi de 7,94, índice mais alto apurado em 2019.
Na categoria “Telefonia Móvel Pré-paga”, a Satisfação Geral dos consumidores com a Sercomtel atingiu a nota 7,37, o que colocou a operadora de Londrina na terceira posição.
Pesquisa
O Ibope entrevistou em todo o País cerca de 90 mil consumidores de telefonia fixa, telefonia móvel pré e pós-paga, banda larga fixa e TV por assinatura. A pesquisa, realizada anualmente pela ANATEL com os clientes, analisa o desempenho das operadoras, de acordo com a Satisfação Geral e sete indicadores (atendimento telefônico; canais de atendimento; capacidade de resolução; cobrança/recarga; funcionamento; oferta e contratação; e reparo e instalação) que compõem a Qualidade Percebida.
Texto: Assessoria de Imprensa Sercomtel
Foto: Emerson Dias
Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930