A Polícia Militar cumpre, na manhã desta quinta-feira (13), 51 mandados de prisão e 59 mandados de busca e apreensão dentro da operação conjunta Atroz e Irmandade. A ação conta com cerca de 200 policiais – a maioria militares – que atuam em Rolândia, Cambé, Londrina, Apucarana, Jaguapitã, Itambaracá, Bandeirantes, Santo Antônio da Platina, Andirá, Faxinal, Borrazópolis, Sertanópolis e Piraquara, no Paraná. A operação também é realizada em outros três estados – em Rondonópolis (MT), São Paulo (SP) e Lagoa da Pedra (MA).
O principal foco, segundo a Polícia é a prisão de integrantes de organizações criminosas. Alguns alvos são quadrilhas com várias ramificações, cuja principal atividade é o crime organizado. Os policiais que estão participando da operação são de diversos batalhões de várias regiões do Paraná e de outros estados.
O núcleo de planejamento e desencadeamento da operação acontece na sede da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar em Londrina.
Até o momento, nove pessoas foram presas e foram apreendidas uma pistola calibre 380, 40 munições, 1 kg de maconha e R$ 11 mil.
*Matéria atualizada às 8h40
Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930