Venom, o cão de faro do Pelotão de Choque da Polícia Militar, foi fundamental para a apreensão de drogas realizada pela equipe na noite de segunda-feira (10) em Ponta Grossa. Ele encontrou mais de 1,5 quilo de maconha e crack escondidos numa residência no bairro Colônia Dona Luiza – a maior parte da substância estava escondida, coincidentemente, numa casinha de cachorro.
A ação foi realizada por volta de 19h na rua Corrupião a partir de uma abordagem feita a uma mulher que tentou se esconder quando percebeu a aproximação da viatura. Logo foi confirmado que ela tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas e, diante disso, os policiais decidiram revistar o imóvel.
Foi colocado em ação, portanto, o cão de faro Venon, que encontrou na casinha de cachorro embalagens com 1,1 quilo de maconha e 352 gramas de crack. Dentro do imóvel, foram encontrados mais 25 gramas de crack e outra porção de maconha, totalizando quase 1,5 quilo de drogas apreendidas, além de duas balanças de precisão e outros produtos relacionados ao comércio de entorpecentes.
Todo o material apreendido foi levado para a 13ª Subdivisão Policial (SDP) juntamente com a mulher que, além de responder pelo crime de tráfico de drogas, permanecerá presa devido ao mandado que estava em aberto pelo mesmo crime.
Informações: ARede
Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930