Desde as primeiras horas desta terça-feira (11), policias militares e civis estão nas ruas cumprindo mandados de busca e apreensão em Cambé e Londrina. A ação faz parte da Operação Anhanguera, que tem o objetivo de combater o tráfico drogas, receptação e associação ao tráfico.
Ao todo 18 mandados de prisão estão sendo cumpridos, 7 contra pessoas que já estão presas na Delegacia de Cambé. Outros 8 estão sendo estão em ação em Cambé e 3 em Londrina. Além disso, a polícia também cumpre outros 13 de busca e apreensão em casas de pessoas que podem estar ligadas a suspeitos de tráfico de drogas e receptação.
Segundo o delegado chefe de Cambé, Roberto Fernandes, a investigação durou seis meses e durante esse período 11 pessoas presas e ao menos 8 quilos de drogas foram apreendidas. Também foram recuperados 3 veículos que eram provenientes de furto ou roubo e R$4 mil reais apreendidos. “Agora encerra-se a investigação e com isso estamos em busca de mais pessoas que estejam envolvidas com essa quadrilha”, comenta.
Um dos locais onde a PM e PC estão é a Rua Bartolomeu Bueno da Silva, em Cambé.
Operação Anhanguera
Os policiais saíram da sede do Iapar em Londrina ainda durante esta madrugada, na zona sul. Esta é um desdobramento de uma outra operação já realizada em Cambé.
Para o desdobramento dessa operação denominada “Anhanguera” nome de guerra do desbravador Bartolomeu Bueno da Silva, exatamente uma das ruas do Jardim Bandeirantes, onde há uma guerra declarada para a disputa de ponto de tráfico de entorpecentes e onde foram cumpridos mandados esta manhã.
Informações: Tarobá News
Foto: Vinícius Buganza/RPC
Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930