O projeto Castramóvel finalmente deve iniciar as atividades em Londrina, a partir da semana que vem. A licitação foi homologada em dezembro com a Clinicão, de Curitiba, vencedora do certame, mas um empecilho encontrado impediu que a empresa começasse os trabalhos.
Ocorre que a clínica de suporte não havia sido aceita pela prefeitura, por falta de estrutura. Segundo a vereadora Daniele Ziober (PP), após alterações a clínica foi aceita, na última sexta-feira (31), e, com isso, a tendência é que a assinatura da ordem de serviço seja realizada nos próximos dias.
Após a ordem, o serviço deve ser iniciado imediatamente. Conforme o contrato, cerca de 11 mil animais devem realizar os procedimentos. De acordo com o prefeito Marcelo Belinati, a expectativa é de que, pelo menos, 40 animais sejam castrados por dia.
O valor do contrato foi é de R$ 1 milhão, com duração de um ano, e a possibilidade de prorrogação por até cinco anos, a cada 12 meses. O veículo custou R$ 100 mil e é composto por salas de triagem, cirurgia e pós-operatório.
Informações: Paiquerê FM News
Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930