O Portal do Norte do Paraná
Região

Projeto Castramóvel deve iniciar atividades na próxima semana

O projeto Castramóvel finalmente deve iniciar as atividades em Londrina, a partir da semana que vem. A licitação foi homologada em dezembro com a Clinicão, de Curitiba, vencedora do certame, mas um empecilho encontrado impediu que a empresa começasse os trabalhos.

Ocorre que a clínica de suporte não havia sido aceita pela prefeitura, por falta de estrutura. Segundo a vereadora Daniele Ziober (PP), após alterações a clínica foi aceita, na última sexta-feira (31), e, com isso, a tendência é que a assinatura da ordem de serviço seja realizada nos próximos dias.

Após a ordem, o serviço deve ser iniciado imediatamente. Conforme o contrato, cerca de 11 mil animais devem realizar os procedimentos. De acordo com o prefeito Marcelo Belinati, a expectativa é de que, pelo menos, 40 animais sejam castrados por dia.

O valor do contrato foi é de R$ 1 milhão, com duração de um ano, e a possibilidade de prorrogação por até cinco anos, a cada 12 meses. O veículo custou R$ 100 mil e é composto por salas de triagem, cirurgia e pós-operatório.

Informações: Paiquerê FM News

Crédito: Divulgação/PML

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Homem morre após acidente em Apucarana

Professora é indiciada em caso de criança que morreu asfixiada com alça de mochila

Cobra News (User)

Coronavírus: 108 pessoas se recuperaram em Rolândia

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais