No duelo entre as únicas equipes 100% do Campeonato Paranaense, o Athletico levou a melhor. O Furacão venceu o Londrina por 4 a 1 na tarde deste sábado (25), na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Estadual. Os gols saíram todos no segundo tempo. Léo Gomes, Breno Lopes, Pedrinho e Jajá marcaram pelos donos da casa e Marcelinho marcou pelo Tubarão. Os visitantes ainda perderam um pênalti na primeira etapa.
Com a vitória, o Athletico assume a liderança isolada do Paranaense, ao conquistar três vitórias em três jogos.
Opinião: Cristian Toledo: “Athletico 4×1 Londrina: a correria da meninada”
O primeiro período de jogo foi equilibrado, com oportunidades para os dois lados. O Londrina começou melhor, tendo as principais chances. Aos poucos, os jovens comandados do técnico Eduardo Barros equilibraram as ações. No entanto, foi o Londrina quem perdeu a melhor chance da primeira etapa. Aos 36 minutos, Breno Lopes fez falta em Danilo, dentro da grande área. Miullen cobrou e Anderson defendeu.
Goleiro Amderson defende o pênalti. Foto: Albari Rosa/Foto Digital
Logo que retornou dos vestiários, o Furacão abriu o placar na Arena. No primeiro minuto do segundo tempo, Denner cobrou escanteio que contou com o desvio de Léo Gomes para colocar a bola no ângulo.
Léo Gomes comemora o primeiro gol. Foto: Albari Rosa/Foto Digital
Via Tribuna do Paraná