Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná, anunciou em coletiva de imprensa no Palácio do Iguaçu na quarta-feira (2), que pretende retomar o controle dos aeroportos de Foz do Iguaçu e Londrina, administrados atualmente pela Infraero. O passo seguinte é a privatização.
O governador relatou que está em contato com o ministro da Economia, Paulo Guedes, com quem se encontrou na posse do presidente Jair Bolsonaro na terça-feira (1), em Brasília. “A minha sugestão é que ele delegue essa função para nós, administrativa dos aeroportos, e que a gente possa fazer então uma concessão, para modernizar. Um exemplo é Foz do Iguaçu, que é o segundo destino turístico de estrangeiros do País e não tem uma pista que desça aviões internacionais”, explicou Ratinho Junior.
De acordo com o governador, se a União delegar a função administrativa dos aeroportos ao Estado, o processo de concessões pode caminhar mais rápido. Outras pautas tratadas com Guedes e com o ministro Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação) foram questões referentes à administração dos portos e às rodovias federais.
Nos próximos dias, Ratinho Junior discute projetos na área de Infraestrutura e Logística com o chefe da pasta, Sandro Alex (PSD).
Com informações da Folha de Londrina.
Foto: Jaelson Lucas/Anpr
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930