Ontem (02) uma família de Rolândia foi feita refém dentro da própria casa, no Jardim Caviúna. Rafael Fernando Fogato, Oriana Caznoza, que está grávida, e uma criança de 5 anos, Thomas Caznoca estavam na residência quando William Rodrigues da Silva invadiu a casa com o intuito de praticar um roubo.
A PM recebeu informações sobre o roubo e se deslocou até a casa da família, juntamente com a viatura do CPA e Alfa. No local, os policiais utilizaram técnicas de progressão em residência e avistaram o autor do roubo dentro da casa. Foi dada voz de abordagem, acatada de imediato por William, que confessou o roubo.
Ele também revelou aos policiais que tinha amarrado as vítimas no interior da residência e que a arma utilizada para rendê-las, um simulacro de revólver, estava dentro da bolsa com alguns objetos separados para serem levados. Os policiais também encontraram a quantia de R$ 627,00 no bolso de William, dinheiro pertencente às vítimas.
Quando a Polícia fez uma varredura pela residência, os moradores tinham acabado de se desamarrar e estavam em estado de choque. Foram encontrados a bolsa com os objetos roubados, o simulacro de revólver com seis munições reais calibre 38 e uma balaclava.
Rafael relatou aos policiais que a família foi ameaçada de morte, caso não colaborasse no momento do roubo, e que ficou amarrada durante cerca de meia hora. Diante dos fatos, a PM deu voz de prisão a William, que foi encaminhado à delegacia junto com os objetos recuperados e a arma para as devidas providências.
Por Daiane Valentin
Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930