O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) está ampliando sua fiscalização presencial em todas as regiões do Paraná. Em novembro, servidores do TCE-PR fizeram uma inspeção para conferir o cumprimento dos plantões de médicos e enfermeiros nas três unidades de saúde mantidas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL): o Hospital Universitário (HU), a Clínica Odontológica Universitária (COU) e o Hospital Veterinário (HV).
A fiscalização foi realizada em um domingo à noite, das 21h às 23h30, por cinco servidores da Sétima Inspetoria de Controle Externo (7ª ICE), unidade do TCE-PR que atualmente é encarregada da fiscalização das universidades estaduais, entre outros órgãos. “Verificamos se os médicos e enfermeiros escalados para os plantões estavam efetivamente trabalhando”, apontou o analista de controle Valdecir Francisco Demeneck, gerente de Fiscalização da 7ª ICE, coordenador da equipe que viajou a Londrina.
Segundo o analista de controle Marcio José Assumpção, inspetor da 7ª ICE, não foram encontradas inconsistências relevantes que pudessem motivar a abertura de Tomada de Contas Extraordinária. As conclusões do trabalho, com possíveis recomendações de melhoria, serão apresentadas à UEL no Relatório Anual de Fiscalização, que será entregue à instituição no ano que vem. “Trabalho como este realizado na UEL têm um aspecto pedagógico, demonstrando aos órgãos jurisdicionados que o Tribunal de Contas atua mesmo em locais e horários incomuns, como hospitais em um domingo a noite”.
Com TCE-PR
Foto: Divulgação
Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930