O Portal do Norte do Paraná
Policial

Após denúncias, criança de 2 anos que vivia em situação precária é resgatada, em Maringá

Depois de denúncias anônimas, o Conselho Tutelar resgatou, na tarde desta quinta-feira (12), uma criança de dois anos em Maringá, no norte do Paraná, que morava com a mãe em uma casa que estava em situação precária, em meio à sujeira.

O local fica no Jardim Vitória, na zona norte da cidade. Conforme o conselho, a mãe tem 28 anos e é usuária de drogas. Em um dos cômodos, foram encontrados resquícios de crack.

Na casa, também morava um idoso, de 85 anos, bisavô da criança. Ele foi encaminhado para a casa de outro parente. “A gente tem que ser bem profissional, mas eu como pai é deplorável. Uma imagem que não tem, não tem como uma criança viver”, afirmou Emerson Garcia, da Guarda Municipal.

O Conselho Tutelar decidiu resgatar a criança e levá-la para um abrigo. A mãe foi levada para uma unidade de saúde para ser internada. “A gente aplicou a medida de proteção. Vamos informar o juiz e o promotor que vão avaliar os possíveis encaminhamentos em relação à criança”, explicou o conselheiro tutelar Carlos Bonfim.

Uma mulher, que não quis se identificar, disse que há meses os familiares tentavam intervir na situação, mas não conseguiam. “O que a gente sempre quis foi isso. Que essa situação acontecesse para que essa criança tivesse oportunidade de crescer em um lugar melhor. Aqui não existem condições humanas de uma criança e um idoso viverem. A gente está de certa forma feliz com tudo isso que aconteceu”, disse ela.

Informações: G1 Paraná

Foto: Reprodução/RPC

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Guarda Municipal de Londrina prende ladrões de escola

Homem é encontrado morto em Cambé

Cobra News (User)

Em Arapongas, homem é baleado por três disparos de arma de fogo

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais