O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Professores da rede estadual de educação entram e greve a partir do dia 2 de dezembro

Os professores e funcionários das escolas da rede pública estadual, em assembleia nesta manhã de sábado, 23, decidiram cruzar os braços a partir do dia 2 de dezembro. Em decisão unânime, a categoria decidiu deflagrar greve, que inicia a partir do dia 2 de dezembro.

Já no dia 3, será realizado um ato unificado contra a reforma do governador Ratinho. O presidente da APP-Sindicato, Professor Hermes Leão avalia que é necessária a mobilização da categoria. “A nossa assembleia aprovou a greve, superando as dificuldades de calendário. Esta é uma resposta para o governo Ratinho Jr., que não dialoga com a categoria e ainda encaminha uma PEC que acaba com nossas aposentadorias. É uma resposta também aos desmando da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e sua desorganização no processo de matrículas do ensino médio noturno, às condições de trabalho, as ameaças de piorar a distribuição de aula e também o ataque aos PSSs”.

Após o ato, será realizada uma assembleia para avaliar o movimento e deliberar os próximos passos. Foi aprovado também, uma vigília dos aposentados no dia 2 de dezembro, em frente a Catedral de Curitiba.

Com informações :Bem Paraná

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Vítimas do acidente na BR-277 em Balsa Nova em são identificadas

Cobra News (User)

BPRv emitiu 449 mil autos de infração nas rodovias estaduais em 2022, mais de mil por dia

Até domingo, Menor Preço permite pesquisa de valores de chocolates com um clique

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais