Uma blitz diferente mobilizou o 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e outros órgãos de combate à violência contra a mulher nesta segunda-feira (18). Informar para tentar prevenir o problema foi o foco da ação, em importantes avenidas de Londrina.
Esta é a segunda blitz educativa de prevenção a violência contra a mulher na cidade. A informação é a arma usada para prevenir novos casos. Nos materiais há o alerta: são várias as formas de ferir uma mulher. Um tipo de violência muito comum, mas difícil de identificar, é a psicológica. Por falta de informação ou por medo, muitas mulheres ainda suportam essa conduta dos companheiros.
Esse tipo de comportamento pode preceder uma agressão física. Nesta tarde o trabalho se concentrou na Avenida Leste-Oeste e também na Avenida Santos Dumont. A ação está programada para ser mensal. Na abordagem, os números dos serviços de emergência como o 153 da Patrulha Maria da Penha eram reforçados. Na cidade, a violência doméstica já fez milhares de vítimas. Hoje cerca de 1400 mulheres têm medidas protetivas.
Via Tarobá News
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930