O Portal do Norte do Paraná
Policial

Viapar interdita desvio do pedágio de Arapongas e revolta moradores

A Viapar, concessionária responsável pelo pedágio de Arapongas, está construindo uma valeta na estrada rural Rabilonga Vermelha, que faz divisa com o município de Rolândia.

As obras revoltaram os motoristas acostumados a utilizar a via como rota alternativa ao pedágio, que custa R$ 10,50. Com a valeta, os moradores alegam que a passagem de veículos ficará impossível.

Em nota, a Viapar se manifestou sobre o caso. Confira o comunicado na íntegra:

O local não se trata de uma estrada alternativa, mas um terreno de  propriedade do município de Arapongas.
Saindo do terreno pertencente ao município e  em  direção  a estrada Ceboleiros,  motoristas criaram um caminho alternativo, mas que passa por dentro de uma propriedade privada.

Em suma:  trata-se de uma rota de fuga implantada dentro de uma propriedade privada e de um terreno pertencente à Prefeitura de Arapongas.

Já existe um termo de cooperação entre a Viapar e a prefeitura que oferece desconto aos usuários residentes naquele município e devidamente cadastrados.

Com informações:Tarobá News

Fique ligado nas notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Polícia Rodoviária apreende produtos eletrônicos contrabandeados em ônibus

Caminhoneiro despenca de ponte na PR-445 é escapa da morte

Operação AIFU em Londrina resulta na interdição de estabelecimento

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais