Um homem morreu durante um confronto armado com policiais militares dentro de um estabelecimento comercial em Cambé no começo da madrugada desta sexta-feira (18). O fato foi em uma churrascaria localizada na marginal da PR 445 na altura do KM 83.
Policiais militares da equipe Rotam foram acionados via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) e as informações davam conta de que um elemento havia invadido o estabelecimento por uma janela. Chegando ao local, os agentes adentraram e ouviram barulhos vindo do banheiro.
Os policiais deram ordem para que o suspeito saísse com as mãos para cima. Ele ignorou e abriu a porta, apontando uma pistola em direção à equipe policial, que solicitou que ele largasse a arma, mas o pedido não foi acatado. A polícia então disparou contra o homem, identificado como Rodrigo Laurindo Santiago.
Ele foi atendido pelo Siate e Samu. Dentro da ambulância, os socorristas tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu e faleceu. O corpo de Laurindo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
De acordo com a PM, o suspeito utilizava tornozeleira eletrônica e possuía várias passagens pela polícia pelo crime de furto. A arma municiada e R$ 280 em dinheiro que estavam com o suspeito foram apreendidos e entregue na delegacia de Cambé.
Informações e fotos: Londrina News
Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930